sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dinheiro



É verdade quando dizem que o dinheiro faz o mundo girar. Dinheiro não é tudo, mas é grande parte do negócio.  Afinal, quem alguma vez negou dinheiro? Dinheiro nunca é demais. Se existe alguém aí que não precisa, pode passar pra cá, porque eu aceito. HAHAHAH
Mas eu não estou falando bem assim do dinheiro porque eu sou gananciosa demais. Não, eu simplesmente sou realista. Eu estou falando assim do dinheiro, porque o meu interesse por ele é simplesmente pra poder viajar bastante (coisa que sem dinheiro dificilmente você faz), ter uma vida confortável e poder ajudar as pessoas. Eu nunca tive interesse em roupas super caras e toda essa futilidade idiota. E no dia em que eu tiver bastante dinheiro, já tiver construído uma vida confortável (o que eu quero dizer com vida confortável nesse caso, é que não me falte nada do básico e até mesmo de algumas coisas que são interesses pessoais) e tiver viajado bastante, aí sim, pode ter certeza de que eu vou ajudar muitas pessoas. Sempre foi um dos meus sonhos, ajudar as pessoas. Até mesmo poder abrir alguma instituição de caridade; eu sempre quis fazer isso. Afinal, existem pessoas que não tem a possibilidade de batalhar por uma vida melhor, e eu acredito que quem tem essa possibilidade, poderia sim, dedicar um pouquinho do seu tempo mostrando a essas pessoas que existe outro lado da vida que não é de sofrimento e nem de gente querendo passar a perna nas pessoas. Um lado da vida de pessoas querendo ajudar umas as outras. Não sei se esse lado existe de fato no mundo, sei que ele existe de fato em mim. Dinheiro é maravilhoso, mas deve ser usado para coisas boas e com utilidade. Afinal de contas, quando você morre, você não leva o dinheiro pro caixão. Mas com certeza, as lembranças boas e as ações úteis você guarda para sempre. As únicas coisas que ninguém pode tirar de nós são a inteligência, as lembranças e a bondade. E o dinheiro? O dinheiro vem, mas pode ir bem rápido. Por isso, use o seu dinheiro. Mas use-o com sabedoria.

2 comentários:

  1. Adorei o texto Carol. Muito bom mesmo. Eu também tenho vontade de usar meu dinheiro para fins necessários, como ajudar alguém. Nosso mundo está tão competitivo que ninguém mais pensa no próximo. Na verdade, só pensa em "pisar" no próximo. Texto muito legal e interessante. :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tusinho, fico feliz que tenha gostado! :D
    E volte sempre que quiser para ler tudo que vc tiver vontade :) Eu também sempre checo os seus posts, e são de ótimo gosto, pode acreditar. :D

    ResponderExcluir