quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pensando, lendo e escrevendo.




Ah gente, hoje comecei a ler a biografia da Clarice Lispector, as frases dela, e fiquei apaixonada. Como pode uma mulher ter tamanha sensibilidade e como pode eu me identificar tanto com o que ela diz? É muito sério, fiquei realmente mexida com as coisas que eu li. E agora, vou comprar muitos livros dela, podem ter certeza. 


Pra vocês terem uma idéia, na hora que eu comecei a procurar as frases dela, isso foi logo depois de ter lido sua biografia, antes de começar a procurar as coisas sobre ela, já estava escrevendo um texto. Comecei de uma maneira, mas depois de ler as frases, o texto tomou outro rumo. E não, não vou publicar esse texto aqui, porque como vocês sabem, não publico tudo o que eu escrevo, aliás, a maior parte do que eu escrevo não é publicada. E esse texto que eu fiz hoje, é muito pessoal, não há necessidade de publicar, só há necessidade de guardar pra mim, porque realmente foi um desabafo e está muito direto e muuuito grande. Três folhas. Você ainda quer ler? Eu acho que não. hahaha


Bom, eu tenho muita coisa pra falar, por isso minhas poesias e textos raramente são pequenos. Eu acho que tenho mesmo é mania de descrever tudo. Não sei se isso é bom ou ruim, só sei que é algo que me compõe. 

Acho que o que mais me identifiquei com a Clarice, foi o fato de ela ser epifânica. Porque eu também sou. Epifania pode ser definida como a descoberta da própria identidade, a partir de um estímulo externo. E eu sou muito assim, porque estou sempre mudando, mudando de idéias e conceitos, então há uma necessidade de estar sempre entrando em contato comigo mesma, para tentar entender o que se passa dentro de mim. Mas nem sempre consigo. Eu não sei dizer quem eu realmente sou. Talvez seja também pelo fato, de eu ainda ser um indivíduo em formação. Ou talvez não, talvez eu seja realmente epifânica. Enfim, a epifania dela realmente me chamou muito a atenção. Acho que acabei de encontrar a minha escritora favorita. E antes eu estava realmente tensa e agora, estou mais relaxada. E isso é bom. Sem falar no fato de que eu estou de TPM, então o estresse realmente é maior. Eu já sou uma pessoa estressada por natureza, imagina de TPM!  (estou impressionada com a quantidade de vezes que consegui repetir a palavra ‘realmente’ nesse parágrafo e provavelmente no resto do texto todo...)

Quero dizer também que estou em um momento estranho. Estou me sentindo estranha. Estou reagindo de modo diferente a tudo. Eu estou realmente mudando. Não sei o que é. Não sei se é só uma fase, ou se eu realmente estou mudando, mas nesse momento, essa sensação de não ver graça em nada está me fazendo mal. Espero que passe logo. Já tem um tempo que eu estou assim. Meu pai diz que eu estou amadurecendo, mas não sei dizer se realmente é isso. É complicado. Isso eu não sei descrever. 

Postei esse texto para não perder o hábito de atualizar o blog e também porque hoje, as coisas estão um pouco mais organizadas na minha cabeça e eu estou conseguindo escrever de modo que tenha mais sentido. Tive que aproveitar e postar. 



Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever”

Nenhum comentário:

Postar um comentário