segunda-feira, 21 de março de 2016

Votos de renovação



Vento de Outono...
Já posso te sentir. 
Ao meu redor, 
Na minha pele, 
Descabelando meu cabelo. 
Você já chegou.

Sei que você chegou, 
Pois as noites não estão mais tão quentes. 
Sinto pequenas brisas arrepiando minha nuca, 
E mesmo os vendavais que vem do mar, são tranquilos.  
Sinto paz... 
Finalmente consigo respirar.

Eu escrevo e reescrevo meus planos... 
Mil vezes 
Até finalmente rasgar e jogar fora, 
Pois a minha vida sempre foi um Rio de Janeiro 
De estações indefinidas. 

Hoje, 
Estou descalça 
No primeiro andar do prédio. 
Dançando perto das escadas 
Acompanhada dos ventos 
Do meu amado Outono.

Logo será maio, 
E haverá um novo número. 
Eu nunca fui boa com números, 
Mas sempre fui boa com esperança.
Aquela minha velha esperança renovada 
Pelo ventos de Outono. 

E se me sinto assim,
É porque sei que você já chegou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário