segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Todos nós sabemos


Sabemos que o ano está acabando quando começa o Horário de Verão. E junto com ele, vem em dosagem máxima todo o calor que existe no mundo. 
Sabemos que o ano está acabando quando vemos na rua a primeira de muitas Lojas Americanas com enfeites de Natal.
Sabemos que o ano está acabando quando sentimos a pele fritando no Sol, sabemos que o ano está acabando quando só nos sentimos bem sob a água mais gelada que conseguimos encontrar, e colocar um dedo pra fora da água significa começar a suar. 
Sabemos que o ano está acabando quando vemos um bando de retardados bronzeados pela rua. Todos eles com a pele avermelhada, ou no mínimo sensível, todos eles desconfortáveis sem conseguir dormir, mas mesmo assim com um sorriso enorme no rosto só porque estão com uma porcaria de uma marca de biquíni, ou com a marca de uma mão nas costas. 
Sabemos que o ano está acabando quando vemos um monte de gente postando coisas sobre "missão cumprida para o Projeto Verão" e todas essas babaquices. 
Sabemos que o ano está acabando quando não conseguimos sair de casa no fim de semana sem encontrar um engarrafamento do inferno porque todo mundo resolveu ir pra praia pra tentar encontrar a água mais gelada do mundo e ficar ridiculamente bronzeado. Mas na verdade só o que eles encontram é falta de espaço na areia, e um mar mijado. 
Sabemos que o ano está acabando quando todo mundo começa a falar "Nossa, esse ano voou!" ou "Como esse ano passou rápido, parece que foi ontem que eu vi os fogos do Ano Novo!"
Sabemos que o ano está acabando quando todo mundo começa a planejar a viagem de férias. 
Sabemos que o ano está acabando quando o shopping enche de gente tomando sorvete de iogurte pra não estragar o "Projeto Verão".
Sabemos que o ano está acabando quando ficamos sem apetite e vemos os termômetros na rua marcando 31° mesmo as 19:00 horas, porque ainda está Sol, por causa da porcaria do Horário de Verão. Isso quando não vemos 40°.
Sabemos que o ano está acabando quando começamos a planejar o ano seguinte sem nem ter acabado o atual. Projetos e mais projetos pro papel, incluindo o "Verão" do ano seguinte, que poucas pessoas conseguem cumprir. A maioria só fica no papel mesmo.
Sabemos que o ano está acabando quando os parentes começam a se telefonar pra saber em qual casa será o Natal.
Sabemos que o ano está acabando quando nem aquela pessoa que odeia usar chinelo fora de casa ou fora da praia, começa a usar em qualquer lugar, porque os pés estão inchados e nenhum outro sapato entra.
Sabemos que o ano está acabando quando as pessoas começam a encher a cara de cerveja além do normal, porque "uma gelada desce bem no Verão".
Sabemos que o ano está acabando quando as pessoas começam a planejar quantas simpatias irão fazer no Ano Novo, durante a queima de fogos.

Eu sei que o ano está acabando quando sinto que minhas noites têm sido roubadas e que estão me castigando com mais Sol do que a minha pele branquela consegue aguentar. 
Eu sei que o ano está acabando quando começo a "nostalgiar" sobre a vida e coisa e tal além do normal. 
Eu sei que o ano está acabando quando me sinto enjoada e com dor de cabeça todos os dias por causa do calor. 
Eu sei que o ano está acabando quando começo a pensar nas comidas de Natal, por causa da minha gordice crônica haha.
Eu sei que o ano está acabando quando a cidade começa a encher de turistas e eu trabalho mais do que o normal.
E eu também estou sabendo que o ano está acabando por ficar ouvindo as pessoas ao meu redor dizerem que os navios turísticos estão chegando. Isso significa que se eu conseguir ter Natal, vou ter que sair correndo pra casa da minha mãe em cima da hora e provavelmente chegar atrasada por causa do engarrafamento. Será um Natal completamente diferente de todos que eu já tive até hoje, talvez eu leve um Tender pra comer no ônibus. Não posso reclamar, afinal, sou eu que sempre digo que odeio rotina. 

E todo mundo sabe que o ano está acabando quando textos como esse são escritos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário