domingo, 29 de maio de 2011

Música é vida.



Um amigo Diego, também postou um texto sobre música um dia desses. E hoje, ouvindo uma música e percebendo os efeitos que ela causa em mim, percebi que também queria falar sobre isso.
Eu me pergunto se algum dia conseguirei viver sem música. Música é vida. Nós relacionamos músicas a coisas, pessoas, acontecimentos. Tudo o que aconteceu e acontece na minha vida até hoje, tem uma trilha sonora pra acompanhar. Cada pessoa que é próxima a mim tem uma ou várias músicas, que quando ouço lembro, ou então ouço pra pensar nela mesmo. É impossível não fazer isso. Quando eu falo que tudo é música, eu falo sério. Qualquer coisa pode se transformar em música. Qualquer ritmo que você faça com sua boca, com as mãos, com os pés, com objetos, ou com qualquer outra coisa, pode virar música, se você desenvolver. E a dança nada mais é do que a música feita com o corpo. 
E às vezes eu fico pensando se existe mesmo esse conceito de 'música ruim'. Eu acho que não. O que existe mesmo é gosto musical.
Eu não consigo passar um dia sequer sem ouvir música. É sério, Quando eu acordo, tenho que escolher uma música com cuidado, porque essa primeira música do meu dia influencia muito no meu humor para o resto das horas que eu tiver acordada. Essa primeira música do dia é muito importante.  Eu também gosto de ouvir uma última música do dia, antes de dormir. Eu sei que pode parecer estranho, mas faz toda diferença.
Durante todo o resto do dia, as músicas variam muito, depende do que está acontecendo no momento. Ultimamente, eu ando ouvindo muito Muse, Paramore, as músicas do seriado Glee e algumas outras aleatórias. Mas tem sempre um momento do meu dia que eu tenho que ouvir John Mayer. É sério, o cara pode ter músicas que falem sobre taradisse, mas a maioria das músicas dele sempre me acalma e me deixam alegre. A voz dele é suave e relaxante, e sempre me deixa bem. 
Bom, voltando ao assunto sobre música, tenho que ressaltar que a música também influencia muito no que eu vou escrever, ou como eu vou escrever.  E eu tenho que dizer pra vocês, nunca deixarem de ouvir música. Sejam elas revoltadas ou dramáticas do Paramore, sejam elas românticas ou dramáticas do Muse, sejam elas dançantes, dramáticas ou românticas do Glee, sejam elas completamente sem nexo ou engraçadas como as do Nirvana, taradas, românticas ou dramáticas como as do John Mayer, ou que não seja nenhuma dessas que falei, não importa, o importante, é fazer com que a música seja um item presente na sua vida. Ouça, sinta, dance, cante uma música! Ou, se for no meu caso, escreva músicas também. Música é vida, e sem ela, fica faltando alguma coisa!

6 comentários:

  1. "sejam elas completamente sem nexo ou engraçadas como as do Nirvana"
    SUAHSUASHUAS

    "Polly wants a cracker..." rsrs

    Gostei do texto Carol, concordo com o pensamento. Sempre há uma música no nosso dia, é inevitável, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahahahaha
    Acho que sem dúvida, Nirvana é a banda que mais nos faz rir! Me divirto muito! hahahaha
    Que bom que você gostou! Fico feliz! :D

    ResponderExcluir
  3. Hey, obrigada por seguir o meu blog!
    Gostei muito do seu texto! xD
    já estou seguindo...
    Bisous, Catherine.

    ResponderExcluir
  4. Hehehehe obrigada por ter gostado do meu poema! Tbm gostei mt dos seus textos e do seu blog. Sobre visitar, vou estar aqui sempre e sempre deixarei minha opinião! Adoro comentar e tentar entender os textos!
    Seja bem vinda ao meu blog ^^
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  5. Prometo também sempre visitar o seu blog!
    Obrigada e volte sempre! ^^

    ResponderExcluir