quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ventos da tarde do último dia de agosto


Eu tenho paz.
Paz nessa casa que sinto me sufocar às vezes 
Tenho pensamentos longos que vão longe 
E flores voando na minha janela 
Sendo movimentadas por uma árvore velha 
Que chicoteia pelo vento que anuncia 
O tempo que vai mudar.

Eu vou mudar e tudo isso também 
Em pouco tempo nada mais será como sempre foi 
E eu sinto isso na parte mais profunda de meus ossos, 
Na origem mais antiga do meu sangue, 
No significado do meu nome... 
O tempo vai mudar.

Meu gato dorme profundamente no sofá que fica sob a janela. 
Seu lugar favorito da casa para longas sonecas. 
Vejo sua paz, sua tranquilidade, sua respiração que traduz que tudo está bem.
O tempo jamais muda pra ele 
E sinto uma mistura de inveja e gratidão 
Pois pra mim cada minuto é um minuto para puxadas de tapete
Mas cada hora são momentos novos em que eu encontro uma solução 
E me sinto renovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário