segunda-feira, 9 de novembro de 2015

23:59



Tem sido um novembro chuvoso até agora 
Mais do que chuvas de um Verão antecipado
Eu diria que uma grande faxina.
E não é que eu não ame a chuva, pois eu amo
E às vezes precisamos mesmo lavar as coisas. 
Mas a verdade é que sua presença torna-me pensativa
E vê-la caindo pelo lado de dentro da janela fechada 
Causa-me uma terrível sensação de melancolia.

Talvez o fato de não poder abrir a janela para ouvir seu som com clareza, piore as coisas ainda mais. 
Quando estou sozinha em casa, às vezes, mesmo que por alguns momentos 
Preciso desesperadamente ligar uma música 
Pois o silêncio do ambiente dá margem exagerada para meus escandalosos pensamentos. 
Talvez eu só precise reaprender a conviver comigo mesma 
E com todas essas partes escandalosas de mim 
É preciso acostumar mais uma vez com a dor, pois ela é só minha 
E ninguém mais pode carregá-la.

Tem sido um novembro chuvoso até agora 
E entenda bem: Não é que eu nunca seja feliz ou alegre, pois eu sou. 
Tenho coisas realmente muito boas acontecendo na minha vida agora, e sou grata. 
Mas a verdade é que meus momentos de melancolia são tão pesados e sugam tanto de mim 
Que muitas vezes sou capaz apenas de escrever sobre eles e não posso evitar.
Essa é infelizmente uma parte grande da minha vida 
Uma perturbação antiga da minha alma 
Um grave defeito herdado e desenvolvido através do tempo.
O meu problema foi ter envelhecido muito cedo
Desde muito mais nova que não faço outra coisa a não ser pensar 
E isso me consome...
Assim como a melancolia que a chuva me trás nesse domingo vazio.

Às vezes tenho dias como esse de olhar a chuva pela janela 
E não querer usar nem mesmo um dos guarda - chuvas que minha avó me deu, pra olhar de perto.
É uma pena que sou apenas capaz de olhar a chuva de longe 
Mas a mim olho perto demais.

Sim, um novembro chuvoso até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário