quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Olhos perdidos


Hoje eu me vi numa garotinha, 
Me vi numa idosa, 
Me vi no anúncio de maquiagem
E nos olhos de um homem.
Nas fotos 
E no espelho.

Me vi em tantos medos 
De uma idosa.
Me vi em tanta coragem 
De uma garotinha.
Me vi e não vi 
Conclui, mas fingi que não entendi.

Hoje eu acordei e me pus pra fora de uma cama que não era minha
Saí de uma roupa que usei por descuido
Do dono.
Da dona.
Do acaso.
Do acidente.
Do trágico.
Pelo desmaio do destino 
Que apagou bem na hora que tudo isso se plantou na minha frente
E eu vesti como se fosse meu...
Nunca foi.

Hoje eu me vi em tantas pessoas, em tantos lugares 
Imaginei mil histórias, pensei em mil palavras 
Escrevi apenas seis:
Eu não me vejo em mim.
E o sentimento que isso me trás 
É irracional além de qualquer reflexo embaçado. 
Eu não me vejo em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário