segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mistério e transparência


Duas coisas que uma mulher tem que ser: Cheirosa e inteligente.
O perfume é o charme individual, misterioso, que atrai.
A inteligência é o charme compartilhado, transparente, é o que mantém as coisas interessantes.

Se uma mulher não pode ser bonita, que seja cheirosa pelo menos.
Se uma mulher não pode ser rica, que seja inteligente no mínimo, e talvez assim ela se torne rica por fim.
Se uma mulher não pode ser sex symbol, que tenha um sorriso encantador.
Se uma mulher não pode cantar, que dance de uma maneira que atraia para ela exatamente o que precisa.
Se uma mulher não teve a educação que precisava, que aprenda sozinha, observe e use da inteligência que é quesito obrigatório para sobrevivência.

A mulher precisa ser independente. Antes de querer viver com alguém precisa conhecer a si mesma e cada pequeno detalhe irritante e cada pequeno detalhe encantador. Só assim é 
possível beneficiar-se de suas vantagens e derrotar suas fraquezas.

A mulher não pode dar-se o luxo de escolher o que quer: Se vai cuidar dos filhos ou trabalhar. Se tem os dois, tem que fazer os dois. Acho obrigatório as mulheres da minha geração saberem que nós fazemos o que precisamos fazer e aguentamos, sempre damos um jeito, sempre conseguimos mais, não podemos ser choronas como a maioria dos homens, que com a primeira gripe agem como se fosse o fim do mundo.

Mesmo assim, a mulher tem que saber que quase sempre há escolhas. Podemos escolher se vamos nos casar, podemos escolher se vamos trabalhar, podemos escolher se teremos filhos, podemos escolher se seremos felizes ou não. E sempre temos que escolher se ficamos com o que queremos ou com o que precisamos, pois essas duas coisas nem sempre andam juntas. Mas é preciso saber que uma vez escolhidas as coisas, mesmo que sejam completamente opostas, como trabalhar e ter filhos, a responsabilidade deve ser assumida e devemos nos esforçar 110% para fazer tudo da melhor maneira possível. Com dedicação, amor e paciência, sempre.

E se os homens são uns bebês chorões, que fiquemos do lado deles e sejamos fortes o suficiente para dar-lhes a força necessária de que precisam. Quando um homem está feliz tenta fazer com que a vida de sua mulher seja mais fácil e feliz também. E dessa maneira não precisamos ficar tão preocupadas em fazê-los felizes, eles simplesmente são.

Não, eu não acho que precisamos ser robôs. Eu só acho que precisamos ser autossuficientes e correr atrás do que queremos e não ficar esperando por ninguém, muito menos exigindo dos outros. Ninguém melhor para cuidar dos nossos interesses do que nós mesmas. E no fim de tudo, mesmo com todo o trabalho e sobrecarga, todas nós acabamos por reconhecer que ser mulher é muito mais interessante e versátil do que ser um homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário