terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mega sena



Hoje entrei na brincadeira do pessoal da empresa e joguei na mega sena. É engraçado como somos capazes de planejar tudo aquilo que têm uma grande chance de não acontecer, ou que você sabe que não acontecerá nunca da forma como você planeja. 
Mas a verdade é que não posso contar com o milagre da mega sena, tenho é que continuar com a minha vergonha na cara e trabalhar, assim como todo mundo que quer muita coisa e tem pouco dinheiro. Todas as situações são temporárias, tanto as boas quanto as ruins, e é por isso que eu acredito que podemos conseguir quaisquer coisas que quisermos, só é preciso esforço, dedicação e determinação, MUITA determinação. Porque de vez em quanto bate aquele desespero, aquela sensação de estar plantando muito e não estar colhendo nada que te faz ter um desejo diabólico de simplesmente chutar tudo e gritar. Eu sinto isso quase todos os dias, em diferentes momentos, e se não fosse uma pessoa determinada, já teria gritado meia dúzia de palavrões pra muitas pessoas e metido o pé sei lá pra onde. De qualquer forma, eu dou um jeito, eu sempre dou um jeito, pois sempre há um jeito. Eu não tenho preguiça mental, minha mente vai longe, elabora as mais diferentes saídas e entradas e eu sempre acho uma maneira de fazer o que eu quero ou de resolver um problema. 
Uma vez um professor meu disse que eu tenho o dom da imaginação. Na hora, eu achei que havia sido apenas uma maneira que ele encontrou pra falar sobre a minha distração em variados momentos da aula, mas depois eu entendi o que ele quis dizer. Acontece que este não era um professor qualquer, era um cara de muita percepção e inteligência, realmente o melhor professor que já tive. E minhas distrações momentâneas não me impediram de ter as notas mais altas da turma, pois eu sempre me concentrava nas horas mais importantes. 
O fato de eu saber tudo isso, sobre determinação, foco e luta, todo esse papo clichê, etc, nunca me impediu e nunca me impedirá de sonhar. Pois há uma Carolina aqui dentro de mim extremamente sonhadora, e eu gosto de mantê-la bem viva e bem perto, pois os sonhos são o que nos fazem suportar muitas coisas, são eles que nos dão força pra continuar tentando. Os sonhos são o combustível da esperança, pois sem esperança estamos todos acabados. E é por isso que eu entrei na brincadeira da mega sena. Entrei na brincadeira de achar que poderia terminar de pagar o curso sem me descabelar, entrei na brincadeira de achar que poderia pagar uma PUC da vida rindo caso não passe pra uma federal, entrei na brincadeira de achar que poderia comprar uma casa, um carro, viajar pra qualquer lugar, ficar uns dois anos viajando pelo mundo depois da faculdade, e depois voltar pra dar uma de rica humilde e exercer o diploma. Entrei nessa brincadeira toda, sou humana ué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário