segunda-feira, 18 de março de 2013

Original



Por que eu tenho que ser um esteriótipo?
A típica carioca de chinelo
Bronzeada, de seios pequenos
Cabelo castanho ou dourado em excesso.

Por que não posso ser diferente sem ser chamada de "branquela"?
Por que não posso ir ao cinema num dia de sol?
Por que não posso sentar e ler um livro quieta?
Por que não posso ir numa festa e não ficar desesperada para ficar bêbada e beijada?

Por que eu tenho que ser um esteriótipo?
Por que não posso ser apenas uma pessoa que não coloca meias até os joelhos 
e fica o dia inteiro malhando pernas e braços
Ou colocando apliques no cabelo?

Por que é estranho gostar de Rock?
Saber as letras, e juntar dinheiro pra ir a shows 
Onde não existem palcos com mulheres objetos rebolando suas semi nuas bundas?
Por que?

Não nasci para ser esteriótipo.
Não nasci para agradar a todos, nem mesmo metade.
Não nasci para ser uma escrava da moda
Ou um robô da mídia
Ou uma praticante de mediocridade.

Nasci para ser eu, apenas do meu jeito.
Não existe personalidade certa ou errada
Existem apenas
Pessoas originais ou robotizadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário