quarta-feira, 13 de março de 2013

Sol do meio dia


Gosto de transitar por todas as épocas, principalmente nas tantas auroras da minha vida...
Sim, tive muitas, mas acho que daqui pra frente não terei mais nenhuma.
Pois agora estou aqui em pleno sol de meio dia.
Um sol forte e brilhante, quente e cansativo.
Um sol que me dá vontade de avançar quinhentos metros e me esconder dos próximos mil.
Que trás pra mim uma sensação de independência, mas também de solidão.
É desespero e gratidão, rapidez e imensidão.
É tudo ou nada, é um momento de quase loucura e quase uma sanidade exagerada.

Mas eu já vivi muitas coisas nessa minha curta longa vida antes de chegar aqui,
nesse sol de meio dia.
Já ri, corri, chorei e sempre lembrei.
Já amei e deixei
Já fiquei e já duvidei.
E sempre, sempre senti.
Já tive uma última esperança morta.
E um rosto machucado por terem batido a porta.
Já dancei rindo como uma torta e sempre disse coisas com as quais ninguém se importa.

Eu me lembro de tudo isso
De cada pequeno fim e de todos os grandes inícios.
Estou aqui para me queimar nesse sol de meio dia
Estou aqui para fazer com que tudo dê certo
Para conseguir encontrar meu caminho, chegar cada dia mais perto.
Fazer grandes sacrifícios e me jogar de pequenos edifícios,
Porque a verdade é que eu mereço de vez em quando um sumiço.
A verdade é que estou em pleno sol do meio dia
E estou apavorada com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário