quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Emagrecer


Emagrecer pra quê? Porque se realmente existe necessidade, é melhor assim. Emagrecer o corpo, emagrecer a mente, emagrecer o coração, emagrecer a vida. Emagrecer tudo o que está em estado de negatividade obesa. Não cabe mais, e talvez seja melhor não forçar mais a sobrecarga. Talvez já tenha deixado acumular muita coisa, e talvez esteja mesmo na hora de liberar o que só faz mal. A gordura, a negatividade, as lembranças ruins, os velhos podres vícios.
Vamos emagrecer por completo. A boa saúde não deve estar só no corpo: corpo e mente devem estar em uma sintonia perfeita, para o sistema funcionar direito. Até porque, quem consegue pensar magro – isso significa viver a vida honestamente, de forma persistente e positiva – consegue ser magro de corpo.
Para quê queres engordar tua vida? Para quê queres se encher com gordura mental? Para quê queres engordar teu coração apenas com pesares? Para quê servem preocupações desnecessárias, pesos na consciência...? Para quê serve tudo isso? Libere tudo, deixe ir... Se voltar, é porque não é gordura, e sim vitaminas e sais minerais. Porque uma vez que a gordura vai pro chão, não é capaz de levantar-se nunca mais, pois não consegue sustentar todo o peso da negatividade que a compõe.
Por isso, se você já é um obeso mórbido de mente e vida, porque então vai adiar emagrecer? Pouco é mais. Se começares a emagrecer mente e vida agora, não precisará de dieta alguma para o corpo: este acompanhará mente e vida, pois são dos bons exemplos que tiramos a melhores idéias, em muitas das vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário