E as mudanças estão chegando. Continuam vindo de todos os lados. Eu as sinto dentro de mim e à minha volta. Completei 17 anos ontem e algo me diz que vai ser uma idade muito importante, mais ainda do que com 18. Todos sempre super valorizam os 18 anos, porque é a maior idade: você pode dirigir, viajar pra longe sem autorização dos pais, entrar nas boates... Mas, junto com a liberdade, vem a responsabilidade: se você fizer merda, não serão seus pais que irão responder por você, é você que vai ter que arcar com as consequências. Por isso, pense bem antes de fazer qualquer coisa. Mas acho que pra mim, 17 anos será o máximo!
Esta é a última idade que eu tenho antes de me tornar uma adulta. Eu vou aproveitar o restinho da adolescência, mas também começo a mudar hábitos, algumas crenças, começo a pensar no futuro próximo e o que eu farei para que ele seja bom. Mas ao mesmo tempo, eu quero curtir o que ainda me resta como uma pessoa menor de idade!
A minha vida sempre foi complicada. Eu nasci dentro de uma família complicada. E consequentemente, também sou assim. hahaha. Mas o tempo passa e não somos crianças pra sempre. Eu não posso esquecer tudo o que já me aconteceu, não posso esquecer as pessoas de vários lugares e setores diferentes, mas não quero mais ter que arcar com algumas responsabilidades que alguns impuseram a mim. As pessoas fazem escolhas de vez em quando, sem pensar em como elas podem interferir na vida de outros com esses sentimentos momentâneos. E como um dia podem acabar ferrando com a própria vida, o que consequentemente, também ferra com o emocional de outras pessoas. Isso acontece muito à minha volta. Durante algum tempo, eu acabei me deixando de lado. Sacrifiquei as minhas escolhas pra ajudar pessoas que fizeram escolhas erradas ou ruins. Mas agora eu sei que essa não é a minha função. Está na hora de viver a minha vida. E eu vou. Estou me preparando pra isso.
Mas por enquanto, vou viver é o presente, vou curtir e fazer todo o resto que eu tiver que fazer também! Meus 17 anos chegaram e estão aí para serem vividos!
CARPE DIEM!
(escrito em 11 de maio de 2011)
(escrito em 11 de maio de 2011)