sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dinheiro



É verdade quando dizem que o dinheiro faz o mundo girar. Dinheiro não é tudo, mas é grande parte do negócio.  Afinal, quem alguma vez negou dinheiro? Dinheiro nunca é demais. Se existe alguém aí que não precisa, pode passar pra cá, porque eu aceito. HAHAHAH
Mas eu não estou falando bem assim do dinheiro porque eu sou gananciosa demais. Não, eu simplesmente sou realista. Eu estou falando assim do dinheiro, porque o meu interesse por ele é simplesmente pra poder viajar bastante (coisa que sem dinheiro dificilmente você faz), ter uma vida confortável e poder ajudar as pessoas. Eu nunca tive interesse em roupas super caras e toda essa futilidade idiota. E no dia em que eu tiver bastante dinheiro, já tiver construído uma vida confortável (o que eu quero dizer com vida confortável nesse caso, é que não me falte nada do básico e até mesmo de algumas coisas que são interesses pessoais) e tiver viajado bastante, aí sim, pode ter certeza de que eu vou ajudar muitas pessoas. Sempre foi um dos meus sonhos, ajudar as pessoas. Até mesmo poder abrir alguma instituição de caridade; eu sempre quis fazer isso. Afinal, existem pessoas que não tem a possibilidade de batalhar por uma vida melhor, e eu acredito que quem tem essa possibilidade, poderia sim, dedicar um pouquinho do seu tempo mostrando a essas pessoas que existe outro lado da vida que não é de sofrimento e nem de gente querendo passar a perna nas pessoas. Um lado da vida de pessoas querendo ajudar umas as outras. Não sei se esse lado existe de fato no mundo, sei que ele existe de fato em mim. Dinheiro é maravilhoso, mas deve ser usado para coisas boas e com utilidade. Afinal de contas, quando você morre, você não leva o dinheiro pro caixão. Mas com certeza, as lembranças boas e as ações úteis você guarda para sempre. As únicas coisas que ninguém pode tirar de nós são a inteligência, as lembranças e a bondade. E o dinheiro? O dinheiro vem, mas pode ir bem rápido. Por isso, use o seu dinheiro. Mas use-o com sabedoria.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mulheres






Mulheres

"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."


S O R R I A !



Toda vez que você se sentir mal,
sorria
de alguma forma, você vai conseguir tirar força de dentro da agonia.

E a cada vez que você quiser uma resposta
e sentir que ela não se encaixa,
sorria
porque a vida vai sorrir de volta.

Nos momentos de aflição
de dúvida, tristeza, raiva e perdão
sorria
porque só a assim você conseguirá trazer de volta a sua alegria.

Quando você estiver se achando um lixo
sorria para todos que te fizeram sentir assim
e todos se sentirão culpados ou até mesmo contagiados
isso é verdade sim.

Sorria
e você tirará da vida
toda a alegria,
terá boa sorte e boas energias
por isso, apenas SORRIA !
:D

terça-feira, 19 de julho de 2011

Tão diferente assim?

Ontem, quando eu estava no terminal no Rio, eu avistei uma menina que havia estudado comigo na sexta série. Eu tinha 12 anos. Eu olhei pra ela, ela olhou pra mim, me pediu licença pra passar e mesmo assim, não me reconheceu. E eu a reconheci na hora em que olhei pra ela. Ela não mudou nada. Ou será que  sou eu que gravo muito bem os rostos das pessoas? Eu não sei, só sei que eu a reconheci, sei o nome dela, e lembro-me exatamente como ela era na época em que estudamos juntas. Ela era a menina "popular", linda, com notas perfeitas e uma das poucas da nossa idade que já tinha namorado e que ainda passava por brigas com a mãe por causa dele. E eu, era a gordinha, que tinha problemas com matemática, sem namorado, mas que todos indicavam como conselheira, na hora em que alguém tinha um problema; e isso aconteceu com ela muitas vezes. Quantas vezes eu corri até o banheiro feminino para acalmá-la porque ela estava chorando por causa do menino que era apaixonada e que a mãe não aceitava como genro. Chegava a ser engraçado. Não que nós fossemos amigas, até porque eu fazia esse tipo de coisa com metade da minha sala pelo menos, e minhas amizades se resumiam a duas amigas. Mas eu sempre gostei de ajudar as pessoas, acho que era nessa época em que eu dizia que seria psicóloga quando crescesse. Felizmente eu tirei essa idéia da cabeça, pois afinal, já tenho problemas o suficiente com  que me preocupar na vida real, não preciso de problemas de desconhecidos também.  Mas até hoje, eu gosto de ajudar meus amigos e quem mais me solicita ajuda. Não sei se isso é bom ou ruim, porque no final eu acabo me envolvendo emocionalmente nos problemas de outras pessoas, mas eu gosto de ajudar as pessoas no que eu posso e não consigo ver alguém sofrer sem no mínimo tentar fazer algo pra ajudar. Mas como vocês podem ver, algumas vezes só quem lembra é quem ajudou, os que foram ajudados, se esquecem. Mas não importa, eu me sinto muito bem quando ajudo as pessoas e não quero parar, mesmo que ninguém se lembre de mim depois. Afinal, primeiramente eu tenho que ser fiel a minha consciência. 
Mas agora eu pergunto: eu mudei tanto assim? Olhe as fotos abaixo e me diga a sua opinião !    :D

                                                                        Aos 12 anos:
                                                         

                                                                         Aos 17 anos:

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Faz parte



O amor é uma caixa de surpresas, você nunca sabe se vai dar certo ou errado; o importante é não perder as esperanças. Não deixe de acreditar que em algum lugar no mundo existe alguém para você e que na hora certa esse alguém vai aparecer. Todos merecem ser felizes, se assim quiserem e se assim buscarem.

Quando amamos alguém, não queremos parar. Nada é melhor do que estar nos braços da pessoa amada. É como se não precisássemos de mais nada além de ambos os corações pertencerem um ao outro.
De repente, parar pra comer se torna perda de tempo; dormir se torna desnecessário, porque não queremos fazer outra coisa a não ser olhar para a pessoa, tocar, beijar, sentir, cheirar, abraçar, conversar, amar de todas as formas possíveis.  A paixão pode se tornar um vício. E vícios podem ser destrutivos, principalmente quando não compartilhamos esse vício com quem amamos. Quero dizer, a pessoa não sente por você o que você sente por ela, -não com a mesma profundidade-  e nunca vai entender, já que não se sente assim. E aí, a pessoa pode começar a ficar assustada com a proporção da sua dependência e devoção, e de repente te dizer adeus. Ela some da sua vida e nunca mais volta e você entra num estado de reabilitação. Você chora, se desespera, pensa que o mundo vai acabar. Tem pesadelos, promete a si mesmo que nunca mais vai se entregar e para de ver graça nas coisas que antes te cativavam tanto. Mas um dia você acorda, e vê que não era um fim do mundo tão sério assim.
E quando você finalmente começa a se acostumar com a idéia de estar sozinho, você conhece uma pessoa completamente diferente da anterior, mas que desperta em você, sentimentos e reações parecidas. Mesmo sabendo de tudo isso, você não consegue fugir, já é tarde, você já está envolvido. E aí?  Pronto pra passar por tudo de novo ?  

Eu te amarei para sempre



Não sei o que me deu, só sei que de uma hora para a outra, saiu essa poesia. Até parece que eu estou apaixonada !  hahahahaha (mas não estou! Nem perto disso!)

Mesmo assim, vale à pena publicar, é bem romântica; bonitinha mesmo .     Então dedico essa poesia a todos os apaixonados, e espero me apaixonar um dia como nessa poesia !    :D




Eu te amarei para sempre

Eu te amarei para sempre
E não importa quanto tempo dure este ‘para sempre’
Tenho certeza de que será tempo suficiente.

A vida dá muitas voltas
Mas às vezes volta para o mesmo lugar.
E o meu lugar é aqui
Eu só vivo para te amar.

Eu quero viajar, conhecer cada lugar
E mesmo que você não possa ir comigo
Eu só preciso saber que você estará me esperando
E me receberá de braços abertos, na hora em que eu voltar.

Só em seus braços
Eu consigo me encaixar
Este é o meu verdadeiro lugar.
E em seus beijos, eu posso me esquecer de qualquer problema
E nossas mentes se transformam em uma só
Quando nos olhamos nos olhos
E nos perdemos um no outro
E assim temos um tempo infinito
Onde não existem relógios
E de repente, tudo à nossa volta vira pó.

Eu só te peço agora que aceite
Esta declaração
Eu a escrevo e lhe dedico
Com todo o meu coração
Esta é a forma mais bonita e sincera
De celebrar a nossa união.

Eu me lembro do primeiro dia em que te vi,
E te amo desde então.

Eu te amarei para sempre
E se te tenho, isso é o suficiente
Eu te amarei para sempre
No passado, no futuro e no presente
E por toda a minha vida e ainda mais
Eu te amarei para sempre.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Não fale



Abra os olhos e veja o circo pegar fogo
Só o que você trouxe para todos
Foi tristeza e dor.

Não se arrependa,
Porque já está feito
Só o que você pode fazer agora
É pegar suas coisas e sumir
Nós nunca mais mencionaremos o seu nome
E aos poucos, você deixará de existir.

Mas eu juro a você, que quando eu te encontrar
Você vai se arrepender
De toda dor que causou
A tantas pessoas que sempre fizeram tudo por você.

Não fale
Se você não tem mais palavras sinceras
Não nos desgaste ainda mais
Apenas siga em frente
Não há mais desculpas,
Agora é tarde.



Não fale
Porque você perdeu esse direito
Apenas uma vez na vida
Tome uma decisão de homem
Saia daqui, você não pode mais concertar seus erros.

Você conseguiu afastar a todos
Que sempre te quiseram por perto
Não fale mais nada,
Apenas saia daqui
Ninguém mais quer ouvir
As suas falsas palavras
Não fale.
Apenas saia, feche a porta e não volte.


Acordando


Fraldas foram caindo pelo caminho
Bonecas foram deixadas pra trás
Mamadeiras nunca mais foram vistas

Absorventes foram descobertos
O amadurecimento foi certo
Muitas coisas aconteceram na vida dela, normais e sem nexo

Sempre foi sonhadora demais, irritada demais
Sempre foi tudo aos excessos
Até que um dia, ela começou a se fechar
E a esquecer de sua própria vida
Para viver as das pessoas
Sempre tão perdidas e mais sofridas
Do que a sua própria
Isso era mesmo verdade?
Ou era apenas outra de tantas mentiras?

Até que ela começou a acordar
E finalmente abriu os olhos
Para poder enxergar
As verdades que sempre fez questão de negar

Ela continua mudando
E se surpreendendo a cada dia que passa
Com as descobertas que ela própria faz sobre tudo à sua volta
E se decepciona
Se apavora
E sente vontade de ir embora

Até algum tempo atrás,
Ela temia a partida
Sabia o quanto sofreria
Mas agora,
Os motivos que antes a apavorava
Não são mais suficientes para fazê-la querer desistir de ir

Todos tomam suas escolhas
E ela não pode deixar de viver a própria vida por causa de escolhas tortas de outras pessoas
Cada um tem a sua vida na mão, para fazer dela o que quiser
E ela, que sempre teve como tarefa tentar guiar alguns para fazerem as coisas certas
Percebeu que estava esquecendo da sua
Ela começou a perceber que a vida estava passando
As coisas estavam mudando
Ela estava crescendo
E não estava vivendo
Não o suficiente que deveria viver para alguém dessa idade

Ela passava muito mais tempo preocupada com a vida de outras pessoas
Com o que poderia fazer para ajudar
E a sua própria sempre ficava pra depois
E ela aos poucos ia se esquecendo


Um dia ela acordou
E encontrou uma resposta pra tudo
Melhor dizendo, duas respostas
Uma: ela devia começar a viver a própria vida já
Outra: ela deveria sair de onde estava pra poder enfim recomeçar

E dessa vez, ela viveria
Nada passaria despercebido
Porque ela finalmente acordou, ela acordou
E espera ansiosamente pelo momento
Em que finalmente poderá viver do seu próprio jeito.

domingo, 10 de julho de 2011



Eu não sou o tipo de garota que deixa os homens babando, nem o tipo de garota por qual qualquer um se apaixona, não chamo a atenção por aí e nenhum carro para pra me olhar. Sou uma garota comum e gosto de ser assim.  (pequenasereia)




http://pequenasereia.tumblr.com/page/26

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rua das lembranças



Quando desci em uma certa rua hoje, um filme se passou pela minha cabeça de repente. Do nada, foi como se eu tivesse resgatado lembranças que já estavam guardadas há muito tempo, que já não eram mais mexidas e nem lembradas. Foi como se eu voltasse no tempo mentalmente. Meus olhos levaram imagens para o meu cérebro que despertaram coisas há muito tempo adormecidas. 
Nesta rua eu vivi tantas coisas... Situações engraçadas, tristes, perigosas, românticas e comuns. Nesta rua existem três casas totalmente significativas para mim e para algumas outras pessoas. Foi como se eu tivesse voltado no tempo por um minuto, de repente me vi com outra idade, uma pessoa que que há muito tempo não existe mais. E são nessas horas que eu vejo como eu mudei. Não tenho mais nada daquela menina namoradeira que arriscava tudo sem pensar. Não, eu realmente amadureci. Eu não sou mais aquela Carolina, mas as lembranças daquela Carolina que eu fui, me seguirão pelo resto da vida. Aqui eu conheçi pessoas que eu jamais esquecerei, nem se eu quisesse. Uma pessoa em especial, marcou pra sempre a minha vida, e até hoje, quando eu olho pra ele, aparecem imagens na minha cabeça de um tempo em que tudo era diferente, tudo era mais simples e que não tinha nada a ver com o que é agora. E ao mesmo tempo, olho pra essa pessoa, e não consigo mais ernxergar nele a mesma pessoa que eu vejo nas minhas lembranças. Aqueles dois morreram à muito tempo. E não sei se ele ainda lembra, não me importa, pra mim só importa que eu lembre dos fatos marcantes e importantes da minha vida. Mas como, em tão pouco tempo, as pessoas podem mudar desse jeito? Eu não consigo me lembrar daquela época sem rir e sem perguntar pra mim mesma: 'O que eu estava pensando? Qual era o meu problema afinal?' , mas aí, me lembro que são coisas que fazem parte da vida e não devemos ficar remoendo os acontecimentos do passado, devemos simplesmente lembrar deles como fatos que compoem a nossa vida e tentar achar sempre um lado bom, sejam lembranças boas ou até mesmo aprendizados. 
Outras duas pessoas muito importantes também pra mim, fizeram parte dessa época, pessoas que me fizeram ter uma outra concepção sobre o amor e sobre os direitos dos seres humanos no geral. E eu serei eternamente grata a essas pessoas por terem me acrescentado tamanha evolução. Cada momento, jamais esquecerei. Os perrengues, as comédias, os dramas, as confições (principalmente confições e comédias), tudo, cada momento, na chuva, no sol, no frio e no calor, ficarão pra sempre guardados na minha memória. É inevitável.
Cada muro pelo qual eu passei hoje, me veio uma cena na cabeça. Já na esquina, me vieram recordações de pessoas voltando de pizzarias. Pessoas entre as quais eu estava incluída. Mas era mesmo eu? É tão estranho lembrar disso sem duvidar. Porque de fato não parecia eu. Não sei se mudei pra pior ou pra melhor, só sei que mudei. E se foi bom ou não, só a vida poderá me dizer um dia. 
Estas lembranças me acompanharão pelo o resto da minha vida, e eu agradeço por ter podido vivê-las um dia.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Particularidades.


Eu acredito em muitas coisas. Acredito ainda no amor, e acredito também que se estamos vivos não é por um simples acaso.  Acredito que ainda existem pessoas que podem construir comigo uma amizade verdadeira, por mais raras que essas sejam atualmente. Acredito que o tempo passa, mas ele só cura quando você se permite ser curado. Cada um acredita no que quer e age como quer, mas eu tento sempre agir conforme meus sentimentos, razões e condições. Não sei porque estou postando isso agora, apenas me deu vontade de falar sobre tudo e sobre mim. Porque cada coisa nesse blog tem haver comigo, ou é de fato de mim. Eu criei esse blog no intuito de me libertar, ou pelo menos no intuito de me sentir assim. Se é que a liberdade existe. Existe um filósofo que diz a liberdade é uma ilusão. E quem disse que não? Não há nada provado, talvez seja apenas um motivo que o ser humano inventou para buscar as coisas na vida. Bom, não vou entrar nesse assunto agora, eu já escrevi um texto inteiro sobre isso... Mas, como quem me conhece sabe, eu sou uma eterna metamorfose. Gostaria de ser mais constante na verdade, porque sei que deixo muitas pessoas confusas com isso!  Outro dia minha tia, lendo uma prova de redação minha e percebendo as particularidades da minha letra, comentou: "Não faça os pingos dos 'i's em formato de bolinha, porque significa que você  é uma pessoa inconstante." Haha, sério tia? Eu já sabia!
Os dias tem sido frios, as férias começam amanhã e eu mal posso esperar para que elas cheguem. Estou com planos de viagens com meus amigos para o final do ano, minha ida pra SP está aí, tudo está começando a se movimentar de novo. Até pouco tempo, tudo parecia bem parado, acho que é por esse motivo que eu estava ficando que nem doida, porque eu odeio rotina e saturação! Espero que as coisas estejam começando a se movimentar de novo. E eu acredito que essas férias serão ótimas para tudo!  Terei um tempo pra mim, pra relaxar, um tempo para a minha família e para meus amigos! Queria poder fazê-la durar mais! E acho que esse não é um desejo particular, é totalmente coletivo!   :D

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O ballet da vida



Pulo uma poça,desvio de um buraco.
Caio no mar
e nado um bocado.

Mãos congelando
frio e calor se alternando
A vida me joga pra baixo e pra cima
como se eu fosse uma bola que quica.

O importante agora
é continuar seguindo em frente
Dançar o ballet da vida
é algo a que eu estou submetida

Com o tempo você aprende
que verá muitos rostos na multidão
Porém, poucos deles,
presentes na sua vida permanecerão.

Eu continuo girando e andando
procurando o meu lugar
Terei fé de que um dia irei encontrar
Mas como poderei saber se realmente é ele
quando eu chegar?

Tem uma pedra logo ali
cuidado para não tropeçar!
A vida prepara armadilhas no caminho
para se certificar
de que você sabe a coreografia
Para ter certeza de que você não vai se desconcentrar.

Feliz é o ser humano que consegue conciliar
sentimento e intelecto
sem se desequilibrar.

Seja forte e brilhe
seja doce e mutável
Sinta na sua pele a brisa
ou até mesmo a ventania
Dance no ritmo da vida!